Reciclagem

ReciclagemEntulho limpo, como chamamos os resíduos que decorrem das quebras de parede, piso, laje e telhas, são 100% recicláveis e dão origem a matérias-primas para fabricação de tijolos, blocos, bloquetes, pedriscos e demais produtos que serão utilizados na própria construção civil.

A madeira também é 100% reciclável. Vigas, vigotas, pilares, caibros, batentes, janelas e portas muitas vezes são produtos que, embora não tenham valor para quem está demolindo, têm grande valia para o mercado, já que existem consumidores de madeiras de demolição. As madeiras também podem passar por processos industrializados para se tornar produtos recicláveis utilizados em fornos, caldeiras, indústria de móveis, pisos e revestimentos.

Seja qual for o material, devemos saber que ele poderá ser reciclado. Adotando essa conduta, certamente seremos privilegiados. Afinal, produtos que não nos servem mais darão origem a novos bens que poderemos comprar de forma mais econômica e com menor custo. A matéria-prima de origem reciclável é mais barata, mais acessível e, principalmente, mais sustentável do que a exploração escassa, cara e muitas vezes criminosa dos recursos naturais.

Ajude-nos a construir essa cultura e juntos daremos os primeiros passos para um futuro melhor.

 

Os comentários estão encerrados.